Transmissão no Aplicação

Podcast

Tudo começou no deck do Colégio de Aplicação da UFSC, a professora Carla nos deu a ideia de iniciarmos uma rádio na escola. Nós gostamos da ideia e já começamos a planejar.Primeiro, começamos a pensar nos assuntos que gostaríamos de falar e nos possíveis nomes. Para podermos aprender mais sobre o assunto visitamos a Rádio Ponto UFSC. Com os temas definidos: futebol, filmes e séries, música, preconceito e games, cada um de nós escolheu o tema que queria participar. Também escutamos vários podcasts para nos inspirarmos. Com a ajuda dos estudantes do curso de Jornalismo, da disciplina de Jornalismo Comunitário começamos a trabalhar. Inicialmente cada grupo levantou o que gostaria de falar sobre o seu tema, pesquisou com os colegas de outras turmas o que eles pensavam sobre os temas e depois começamos a organizar os textos. Todos os roteiros dos programas foram digitados e os estudantes de jornalismo nos ensinaram sobre como fazermos roteiro para rádio. Em seguida aprendemos técnicas de locução para gravarmos os programas. A última etapa foi a edição feita com auxílio do programa Audacity, nesse momento editamos locução, música e entrevistas. O resultado desse trabalho é o podcast Transmissão no Aplicação que você pode escutar em qualquer lugar e em qualquer momento clicando no link desta página.

image/jpeg
Estudantes do 5º ano C e professora Carla Cristiane Loureiro.

Recado Gamer

04-12-2018

Recado Gamer

Olá, somos estudantes do Colégio de Aplicação da UFSC. Fizemos um dos quadros do Podcast Transmissão no Aplicação que se chama Recado Gamer, nele falamos várias coisas sobre jogos eletrônicos.

                 Começamos esse projeto criando perguntas para entrevistar setenta e cinco crianças.  As perguntas eram: Você joga vídeo game? Qual seu meio de jogo favorito? Os adultos que você conhece jogam vídeo game?  Qual é o seu jogo favorito? Qual é o tipo de jogo que você mais gosta?

                Com base nas respostas criamos nosso roteiro gamer. Os estudantes do curso de jornalismo da disciplina jornalismo comunitário nos ajudaram a organizá-lo melhor. Depois de terminarmos e ajeitarmos todas as falas do roteiro começamos as gravações. Quando fazermos a gravação nos preparamos para editar o áudio com os estudantes de jornalismo. Usamos o programa de edição de áudio Audacity. Editamos tudo, colocamos todos os efeitos e agora ele está pronto para você ouvir!

Categorias | 5º ano C/2018 | CA/UFSC

Download

Tipo de arquivo: MP3 - Tamanho: 6,67MB - Duração 2:55 min. (320 kbps 44100 Hz)